28/08/2022 às 01:47

Quem sou eu e como vim parar aqui?

44
5min de leitura

Primeiro post da carreira de Blogueira raiz hahahah... Então pra começar, nada mais justo que contar um pouco mais sobre mim.

Alerta textão completamente informal, sujeito a erros e afobação!!!

Me chamo Naiara, tenho 35 anos, nasci e cresci em São Paulo, na Vila Guilhermina. Sou casada, mãe de criança, mãe de pet e mãe de planta. Fotógrafa e cantora embriagada nas horas vagas. Viciada em Pagode 90. Uma pisciana que faz jus à fama do signo: distraída, sonhadora, sensível, empática e intuitiva. Já fui inimiga do fim, mas hoje meu equilíbrio se resume em um dia de farra e um mês repondo a energia.

Tenho uma facilidade muito grande de me comunicar e fazer amizades por onde passo, o que me ajuda muito no trabalho. Sou faladeira, AMO escutar as pessoas contarem suas histórias e compartilhar as minhas (o que também é um privilégio enorme do meu trabalho, já que durante os ensaios fotográficos, além das fotos, a gente se conhece, se diverte, descontrai e vira uma grande troca de experiencias!)

Falando em fotografia, desde criança sempre tive uma relação diferente com fotos. Por volta de 03 anos de idade eu não podia ver um "albinho" dando bobeira que picotava as pobres das fotinhos (vontade de chorar quando penso nisso).

Também tive a época de gastar os rolos de filme que minha mãe guardava para ocasiões especiais, tirando fotos da tv, dos brinquedos, dos cachorros, das paredes, etc.

Depois de grande, com a facilidade do arquivo digital, aí sim fiz a festa! Não ia pra canto nenhum sem a câmera pendurada no braço. Ali eu já tinha virado a fotógrafa do rolê e nem sabia kkkk

Quando a vida adulta bateu na minha porta foi um saco, pela cobrança de escolher uma profissão ao mesmo tempo que eu não me encontrava em nada. Não conseguia ter certeza de nenhuma carreira, não me via fazendo nada do que todo mundo sugeria. Me sentia "uó" por não ser boa em pohaaa nenhuma.

Mas segui meu baile, trabalhei CLT por anos, sempre na área administrativa, me matriculei na Faculdade de Publicidade e Propaganda (uma tortura), as únicas coisas que gostei além dozamigos, foram as aulas de Psicologia e Fotografia, quando tinha laboratório de revelação química, experimentos com câmara escura e finalmente o meu primeiro contato com uma câmera DSLR e estúdio.

Eu considero esse período da Faculdade como a primeira sementinha sobre atuar nessa área que chegou a ser plantada na minha mente.

Muita água rolou por baixo dessa ponte depois disso, anos se passaram, até que em 2011, num período meio doido da minha vida, nem me lembro como foi, só sei que manifestei a vontade de fotografar, mas como era uma época em que, pelo menos eu, não tinha o hábito de procurar tudo no Google como temos hoje, foi uma vontade sem o direcionamento necessário. Eu não fazia a menor ideia de como começar, e mesmo assim, ganhei de presente dos meus pais a minha primeira câmera!

Saí fotografando o povo sem nem saber mexer naquele trem hahaha, mas a câmera me deixava muito empoderada. Era uma coisa muito boa.

Caoticamente, cerca de um mês depois eu descobri que estava grávida. Pouquíssimos dias depois te ter feito uma Litotripsia (cirurgia para remover uma pedra que ficou entalada no caminho entre o rim e a bexiga), além de raio-x, tomografia com contraste, mil antibióticos, e tudo mais que você puder imaginar ser contraindicado fazer quando está gestando. É minhas caras amigas, o Gustavo caiu que nem uma banana de dinamite no meu colo kkkk

Por essas e outras bombas, eu simplesmente abandonei por completo o plano da fotografia e me concentrei em não enlouquecer. Literalmente.

Depois que a cria nasceu, além do esforço para não enlouquecer, eu tive que focar em manter aquele ser minúsculo vivo, alimentado e limpo. Fora conviver as alterações hormonais do puerpério, privação de sono e vários outros assuntos maternos que vou deixar pra contar em outro post hehehe...

Tive a oportunidade de cuidar do Gustavo em casa, e com o tempo foram vindo ideias de como trabalhar por conta. Tentei ser maquiadora, vendedora de roupas, vendedora de produtos importados (vulgo "Expresso Muamba" hahahaha era uma mala de viagem gigantesca cheia de produtos), e fotografei algumas vezes, de forma bem amadora, já que eu mal sabia configurar a câmera e não tinha a menor técnica.

Como nada disso prosperou, atualizei meu currículo e com dor no coração tentei voltar para a "estabilidade da carteira assinada". O máximo que aconteceu foi passar por entrevistas, dinâmicas e rios de expectativas seguidas de frustrações, já que nunca me chamaram pra nenhuma vaga.

Eis que no final de 2018, me deu um desespero tão grande por fazer minha grana, e parar de depender dos outros pra comprar até um pão mofado, que comecei a pensar no que eu poderia fazer, sem precisar de muito pra começar. Cogitei até retornar como maquiadora, mas era uma coisa que eu fazia tão mal por dentro, que não passou de uma ideia. Lembrei da câmera guardada e fui trabalhando a ideia de estudar e praticar, até pra driblar o medo absurdo que eu tinha de tentar e fracassar outra vez.

Pois cá estou até hoje! Desde janeiro de 2019, quando enfiei a cara em tudo quanto era conteúdo gratuito na internet, fiz vários ensaios com amigas e conhecidas para treinar.

Mergulhei de cabeça, e foram vindo os primeiros trabalhinhos por valores simbólicos, em seguida o Mau me deu de presente o primeiro curso, presencial, no Senac, que foi um divisor de águas na minha vida, só me deu a certeza que era nisso que eu queria ficar.

Graças a isso muitos outros cursos vieram, desde direcionamento de pessoas, atendimento ao cliente, administração financeira, redes sociais e produção de conteúdo, edição e tratamento de imagem, fotografia em estúdio, iluminação de estúdio, linguagem corporal, fora o investimento em equipamentos novos, que só Jesus na causa, de tão caros kkkk.

Enfim, o início desse Blog foi longo, mas espero que gostem. Minha ideia é que as pessoas tenham a opção de me conhecer melhor, mas também falarei sobre ensaios, vida de mãe dona de casa e empreendedora, curiosidades, novidades e tudo que der vontade.

No próximo post quer contar um pouco sobre como decidi o nicho em que iria atuar!

Então se tiver algum botão aí pra curtir e comentar, faça os dois por gentileza! Só assim vou saber se paro ou continuo hahahaha

Beijooooooooooooooooooooooooos

28 Ago 2022

Quem sou eu e como vim parar aqui?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá! Deseja saber mais detalhes?
Logo do Whatsapp